Conheça Albufeira e desloque-se na cidade com a Taxis Albufeira
Albufeira fica localizada no centro do Algarve, no sul de Portugal e é, sem margem de dúvida, dos principais centros turísticos no país. Albufeira tem, a nível nacional, uma das de maiores concentrações de bandeiras azuis (o símbolo europeu da qualidade das praias) de todo o país e da Europa, dispondo de uma costa de 30 km distribuída por 23 praias de areia fina e água cristalina.
A par do ao turismo foram criados outros serviços, como a restauração e bares. A animação noturna de Albufeira é das mais badaladas de todo o Algarve.
Caso venha a Albufeira de férias ou em viagem de trabalho, sem trazer o seu veículo, terá de utilizar os meios de transporte disponíveis localmente para se deslocar e conhecer melhor a região.
O Táxi é, sem dúvida, uma das melhores opções, para quem valoriza a conveniência, conforto e segurança, entre outros fatores.
- Conveniência: Os táxis estão disponíveis 24 horas e em diversas praças na cidade, o que torna a sua utilização extremamente conveniente. Os passageiros não precisam de se preocupar em saber horários de transportes públicos com antecedência, pois podem chamar um táxi a qualquer momento.
- Rapidez: Os táxis são uma opção rápida para se deslocar em Albufeira. Eles conhecem cada rua em detalhe e sabem como evitar o trânsito congestionado ou rotas complicadas, levando os passageiros diretamente ao seu destino de maneira rápida e eficiente.
- Conforto: Os táxis são uma opção de transporte confortável, especialmente após um dia cansativo de explorar as praias e de visitar as vastas atrações turísticas de Albufeira. As viaturas dispõem de ar-condicionado e os passageiros podem relaxar e aproveitar a viagem.
- Segurança: Os táxis são uma opção segura de transporte em Albufeira. Os motoristas de táxi são licenciados e passam por verificações regulares de saúde e antecedentes criminais, garantindo a segurança dos passageiros.
- Conhecimento local: Os motoristas de táxi têm um excelente conhecimento da cidade e podem fornecer informações úteis sobre atrações turísticas, restaurantes e outras atividades. Isso pode ajudar os turistas a explorar a cidade com mais facilidade e aproveitar ao máximo a sua estadia em Albufeira.
- Flexibilidade: Os táxis são uma opção flexível de transporte, permitindo que os passageiros parem em qualquer lugar ao longo do caminho para tirar fotos, fazer uma pausa ou comprar alguma coisa numa loja local.
Saiba um pouco da História de Albufeira
Albufeira provém do árabe Al-Buhera, que significa “Castelo do Mar”, nome que poderá estar ligado ao facto da sua proximidade do mar ou da lagoa que se formava na parte baixa da cidade.
A costa é de arribas recortada por praias de clima marcadamente mediterrânico: verões quentes e secos e invernos amenos, com uma pluviosidade reduzida, sobretudo entre os meses de outubro a março e com uma temperatura média anual a rondar os 17,5ºC.
Nas primeiras décadas do século XX registou-se um aumento acentuado da exportação de peixe e de frutos secos. A vila tinha, então, cinco fábricas que empregavam 700 a 800 pessoas, sobretudo mulheres de pescadores.
Porém, da década de 1930 à década de 1950, registaram-se tempos de decadência, as armações de pesca arruinaram-se, as fábricas fecharam, as embarcações desapareceram e muitas casas foram abandonadas. A população ficou reduzida então à metade e a pesca tornou-se novamente numa atividade de subsistência.
No início da década de 1960, assistiu-se ao despertar de Albufeira para o fenómeno turístico, quando começou a ser procurada por turistas nacionais. Foi sobretudo com os ingleses que Albufeira prosperou. Com a chegada do turismo internacional, Albufeira passou a fazer parte dos principais roteiros turísticos. Atualmente, Albufeira é um dos principais centros turísticos do país.
Com uma área de 14.800 hectares e com uma população a rondar os 50 mil habitantes, o concelho está dividido em quatro freguesias: Albufeira – Olhos d’Água, Ferreiras, Guia e Paderne.